

Áreas de atuação
Direito Cível
É o ramo mais extenso do direito, resolvendo uma série de questões entre particulares, ou seja, entre um cidadão e outro, ou entre um cidadão e uma empresa, por exemplo. Os exemplos mais comuns do Direito Cível são os contratos, que precisam ser bem feitos e planejados para evitarem problemas futuros, e as ações indenizatórias, os tradicionais danos morais e danos materiais e estéticos.
Nossa tarefa nestes casos é prestar auxílio aos clientes, explicando seus direitos e analisar e mostrar quais são suas opções para solucionar o caso. Também é revisar contratos, sugerir alterações, aconselhar quanto aos problemas que podem dele decorrer e confeccionar contratos personalizados para cada situação.
Conheça as necessidades mais comuns:
Fazer ou revisar contratos: antes de assinar algum contrato, é importante revisar para ver se não está entrando em uma fria. Quando se está fechando uma negociação, também é bom ter contrato, bem adequado para aquele caso, pois é o que vai evitar dores de cabeça futuras.
Ações de indenização: quando alguém se sente prejudicado por algo é possível cobrar indenização, seja por algum prejuízo financeiro ou abalo de reputação. São comuns ações para indenizar quem é falado mal em redes sociais, por quem perde clientes porque foi prejudicado de trabalhar (taxista que tem seu táxi acidentado, por exemplo).
Ações de trânsito: acidentes de carro são comuns. Quando alguém não quer pagar o conserto ou os prejuízos foram além do carro é comum entrar com ações para cobrar estas indenizações.
Cobranças de cheques, notas promissórias e afins: se alguém não paga o que deve ou se o cheque passado estava sem fundo, é preciso achar maneiras de cobrar, seja na base da conversa, no cartório ou judicialmente.