

Áreas de atuação
Direito de Família e Sucessões
É o ramo que trata dos divórcios, da fixação, cobrança e revisão de pensões alimentícias, das ações de guarda, da investigação de paternidade, do reconhecimento e dissolução de união estável (até judicialmente), dos testamentos, inventários e planejamentos sucessórios.
Nosso trabalho consiste em assessorar o cliente, sanando suas dúvidas, estudando o caso e explicando quais opções cabíveis e seus prós e contras. Em caso de prosseguimento, ajuizando o processo ou fazendo a defesa, ou acompanhando a solução extrajudicial, indicando os melhores caminhos a seguir.
Conheça as necessidades mais comuns:
Inventário: quando uma pessoa falece é obrigatório fazer o inventário para transferir seus bens para os herdeiros. Sem a regularização da situação não é possível vender carros, apartamentos, terrenos e acessar a conta bancária da pessoa falecida.
Divórcio: quando a relação chega ao fim é necessário dar entrada no divórcio. Dividir bens, decidir sobre a guarda dos filhos e pensão são questões decididas neste processo normalmente.
Pensão alimentícia: a pensão é decidida pelo juiz, mas para isso, a pessoa interessada tem que entrar com o processo solicitando. Em caso de atraso no pagamento ou não pagamento, também é o juiz quem determinará o pagamento ou a penhora de bens do devedor.